DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

quarta-feira, 6 de março de 2013

Prefeitura incentiva colaboração de famílias com escola




Assessoria de Comunicação
A Prefeitura Municipal de Jaguariaíva, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza a orientação de famílias, cursos de inserção produtiva e reuniões mensais para famílias de baixa renda. Com o início do ano letivo, a reunião do mês com os assistidos do Programa Família Cidadã, no CRAS Primavera (Centro de Referência de Assistência Social), foi aproveitada para buscar parceria familiar para fortalecimento da educação. 
Diretoras das unidades escolares municipais Dalva de Azevedo, Julio de Mesquita e Prefeito Aristides Soares estiveram na reunião. Explicaram que os pais têm a responsabilidade de educar e dar bons exemplos de comportamentos e valores, ficando para a escola a tarefa de ensinar. 
Destacada também foi a necessidade da matrícula, frequência escolar e a valorização dos profissionais e estrutura de ensino públicos. A participação dos pais na escola e a necessidade de acompanhamento do aprendizado dos filhos também foram enfocadas. 
Os assuntos discutidos têm ligação com o tema global trabalhado neste ano no Família Cidadã, que é a prevenção. Família Cidadã é um programa municipal que atende, temporariamente, com uma cesta básica, famílias de Jaguariaíva que estão em condição de risco e vulnerabilidade social. O objetivo é amparar os beneficiados até que eles consigam atingir situação melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog