DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

terça-feira, 26 de março de 2013

Famílias participam de reunião sobre casas populares


Assessoria de Comunicação
-Famílias contempladas com as unidades habitacionais no Portal do Cerrado reuniram-se no final de março com representantes da Prefeitura Municipal e Cohapar. O encontro ocorreu no Salão da Paróquia do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria. Durante a reunião os beneficiados conheceram detalhes da obra, além de direitos e obrigações com o bem. Secretários municipais e duas vereadoras acompanharam o trabalho.
Na reunião foi explicado que as 50 casas do loteamento serão construídas a custo zero para as famílias. Para tanto, a administração municipal firmou parceria com o Governo Federal (Programa Minha Casa Minha Vida Sub-50), Cohapar (Programa Morar Bem Paraná) e Caixa Econômica Federal. Foi ainda esclarecido que o Programa Minha Casa Minha Vida/Morar Bem Paraná Sub-50 destina-se ao suprimento de moradias para famílias com renda mensal abaixo de R$1.600.
Cada casa terá área construída de 40,99 m2 e área útil de 36,03 m2. Serão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. O custo unitário aproximado é de R$31 mil. Feliz com a futura moradia, a beneficiada Elidia Butcher diz que se fosse para pagar, não conseguiria comprar um imóvel semelhante, visto que a renda familiar com o trabalho de reciclagem é pequena. Ela conta que o local onde mora é precário e não comporta as oito pessoas da família. Com a nova casa acredita que todos ficarão acomodados e em segurança.
Outra mãe de família que está realizando o sonho da casa própria é Neusa Maria Mariano. Relata que havia dez anos que tinha feito o cadastro no município para ser beneficiada com algum programa de moradia popular. Passado tanto tempo, ficou surpresa e muito emocionada com a notícia de que um novo conjunto habitacional seria construído em Jaguariaíva e que sua casa estaria ali. Comenta que no novo lar haverá mais espaço para o filho pequeno brincar. “Quem não quer morar no que é seu?”, diz ela, acrescentando que, quando a casa é própria, ninguém pode desabrigar a família. As 50 casas começam a ser construídas em breve e a previsão de término é de no máximo 12 meses.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog