DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

sábado, 16 de março de 2013

Jaguariaíva recebe projeto de saúde bucal





Da assessoria de imprensa
A Praça Antônio Fanchin, em Jaguariaíva, recebe até o dia 8 de maio a unidade itinerante do OdontoSesc. O projeto, do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, iniciou os serviços no município na manhã de terça (12), quando houve o lançamento do programa. Autoridades municipais e representantes do SESC de Ponta Grossa estiveram junto com alunos das escolas públicas municipais, professores e comunidade foram reunidos na oportunidade. O prefeito Otélio Renato Baroni compareceu e falou que o projeto complementa os serviços públicos oferecidos pelo município nas escolas, consultórios e finais de semana na zona rural para a população.
O diretor regional de Saúde e Ação Social do Senac, Francisco Costa e Silva, parabenizou o prefeito pela receptividade e informou que a perspectiva é de realizar cerca de 2.200 atendimentos gratuitos, incluindo procedimentos como restauração, raio-x, pequenas cirurgias e tratamento de canal. Ele destacou que no primeiro dia de atividades profissionais do Hospital Erasto Gaertner realizariam avaliações ligadas à Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal. 
Junto aos atendimentos dos dentistas há escovações supervisionadas com as crianças nos “escovódromos”. Os técnicos também realizam atividades relacionadas à educação em saúde bucal e distribuem material impresso. Professores, agentes de saúde, associações e grupos de pessoas interessadas podem receber treinamento para serem multiplicadores de orientações podem procurar os representantes do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog