DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

terça-feira, 11 de junho de 2013

Aberta a III Feira do Livro




Assessoria de Comunicação
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) realiza entre 10 e 14 de junho a III Feira do Livro. O evento acontece no Clube Recreativo Municipal e é voltado à comunidade, professores e alunos das escolas municipais e particulares. A entrada é franca.

O prefeito municipal, Otélio Renato Baroni, a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos, o presidente da Câmara, José Marcos Pessa Filho, secretários municipais, diretores de departamento, entre outros representantes das secretarias prestigiaram a abertura da feira. O prefeito Baroni na ocasião enalteceu a iniciativa da feira.

“A Feira do Livro não deixa de ser um passo importante no caminhar pela busca da cultura e do conhecimento”, observou. Aos presentes ele falou do valor dos livros como fonte de informação e conhecimento. “Existe a informática e os meios de comunicação, mas não há nada como um livro ou uma revista, que você a devora paulatinamente na sua casa, no seu ambiente”, disse, incentivando principalmente as crianças a lerem. A secretaria Alcione, ao abrir o evento, registrou que, ao criar espaços para a cultura e leitura, a administração municipal cumpre mais uma parte de seu plano de governo.

Na feira há livros diversos, com destaque para a literatura infantil, educativa e de recreação. Para as crianças há desde obras mais simples, comercializadas a R$1 real, até as mais elaboradas, complementadas com texturas e material audiovisual.

Incentivo à leitura e divulgação da cultura local fazem parte da programação. Para o público infantil ocorre a apresentação teatral do projeto “Hora do Conto”, que é desenvolvido nas bibliotecas locais. Ornamentando o ambiente e para contemplação do visitante estão telas com imagens e flores. Há um “cantinho para leitura”, e lugar com móveis e objetos de época, recriando o ambiente de composição da poetisa Mary Camargo. Repertório musical clássico, regionalista e infantil também é divulgado na feira por integrantes da Escola de Música do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog