DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Jaguariaiva vai sediar Festival da APAE



   Jaguariaíva vai sediar a fase Regional do Festival Nossa Arte. Este evento visa à inclusão e à integração das pessoas com necessidades especiais na sociedade por meio da arte. O festival é um verdadeiro espaço cultural – arte cênica, dança contemporânea, dança folclórica, música, artesanato, literatura e artes visuais – oportunizando, aos alunos, atividades de lazer, terapia, convívio social e expressão corporal. Além disso, o festival é uma forma de demonstrar à comunidade a potencialidade e a capacidade da pessoa portadora de necessidades especiais.Francisco dos Santos Marcos, coordenador estadual de artes da Federação das APAEs do Paraná, diz que “o principal objetivo do Festival Nossa Arte é promover a integração dos alunos com a sociedade, usando a arte para mostrar o potencial da pessoa com deficiência para que o preconceito seja superado”. 
Um exemplo dessa inclusão é o grupo de dança Renascer, da Apae de Ibiporã, que após várias vitórias na fase nacional do Festival Nossa Arte, passou à categoria profissional de dança e, hoje, atua de forma profissional com apresentações em todo o Brasil. O mesmo vale para o Afinitas, banda formada na Apae de Ponta Grossa que se apresenta profissionalmente com muito sucesso e agenda lotada. 
O Festival Nossa Arte acontece em três fases: primeiramente, na fase regional são realizados os festivais regionais. No estado do Paraná, são 28 conselhos que agregam APAEs de todo o estado. Os trabalhos classificados nesta fase – um por categoria, participam do festival estadual. Na segunda fase, prevista para maio ou junho, em União da Vitória – serão apresentados os alunos classificados nas fases regionais de todo o Paraná. Em seguida, os vencedores desta etapa, participarão do Festival Nacional Nossa Arte a ser realizado na cidade de São Luiz do Maranhão, onde estarão as APAEs classificadas em todos os estados do Brasil, em novembro de 2013, de acordo com a previsão da Federação das Apaes do Estado do Paraná.
As apresentações surpreendem pela qualidade, não por se tratar de artistas com necessidades especiais, mas por demonstrar que a arte não está centralizada na capital, temos excelentes artistas em todo o Paraná. O corpo de jurados é sempre composto por especialistas em cada área. O que garante o aperfeiçoamento constante das apresentações. 
IX Festival Regional Nossa Arte
Quando: 25 de outubro
Onde: Capivari Clube de Campo, às 19h30
Entrada Gratuita
Mais Informações: 
Francisco Santos Marcos – 43 3535 22 57

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog