DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

quarta-feira, 7 de março de 2012

Pisa doa 20 computadores para hospital psiquiátrico


O Hospital Colônia Adauto Botelho recebeu nesta terça-feira (6) 20 computadores para seu Laboratório de Inclusão Digital. A doação partiu da empresa Norske Skog Pisa.
O projeto de inclusão digital do hospital foi implantado em julho de 2011 e incorpora aulas de informática e manutenção de computadores ao tratamento de pacientes. O Adauto Botelho é um dos pioneiros do País no uso desta alternativa terapêutica. O hospital atende pessoas com distúrbios mentais ou que precisam passar por um processo de recuperação e desintoxicação em decorrência de dependência química.
Segundo a chefe de gabinete da Secretaria da Saúde, Maria Goretti Lopes, parcerias como esta contribuem com as políticas públicas de saúde que visam o bem-estar da população paranaense.
 “A construção da rede de atenção à saúde mental é uma das prioridades do governo e o projeto do hospital vem ao encontro da política de inclusão social que estamos implantando”, disse.
A Norske Skog Pisa é a única produtora de papel jornal do Brasil e mantém diversas ações voltadas ao desenvolvimento social do Estado do Paraná. “Temos uma política de responsabilidade social pautada no incentivo à leitura, seja no meio impresso ou digital. Doamos esses computadores com o intuito de auxiliar no processo de reinserção social dos pacientes e fortalecer este projeto inédito no Estado”, afirmou a gerente de Relações Externas, Negócios e Energia da empresa, Carolina van der Laars Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog