DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

sexta-feira, 2 de março de 2012

Ampliação da rede de esgoto: Mais de 70% da obra já está concluída



-Rosana Lopes e Adolfo Vaz
Após oito meses de execução, a obra de ampliação do sistema de tratamento de esgoto sanitário em Jaguariaíva já tem mais de 70% dos trabalhos realizados. Dos 73 km de rede coletora previstos no projeto, 52 estão prontos. Do total de 5.367 ligações domiciliares, 4.000 já foram feitas. A previsão é que a obra esteja totalmente concluída até o final de abril. 
Antes do início dos trabalhos, o município contava com duas lagoas de tratamento de esgoto em funcionamento. Atualmente, estão sendo construídas mais duas, sendo que uma delas já está escavada. A segunda está recebendo a aplicação de solo argiloso para evitar infiltrações. Dentro de um mês, esta lagoa deve chegar ao mesmo estágio da primeira. A obra também abrange a recuperação de uma lagoa já existente, mas que estava inutilizada. Ao final dos trabalhos o município contará com cinco lagoas de tratamento. 
Devido à ampliação da rede, estão sendo construídas três estações elevatórias, denominadas Bacia 01, Bairro Primavera e Vila Pinheiro, Bacia 02, Bairro Nossa Senhora de Fátima, e Bacia 04, Bairro Pedrinha. Dos 936 poços de visita previstos, mais de 600 já foram instalados. 
A obra é de extrema importância para o município e irá atingir todas as classes sociais. O objetivo é que a rede de esgoto chegue à totalidade das residências, colocando Jaguariaíva mais uma vez em destaque na região e no estado. O investimento na obra é de mais de R$ 6,4 milhões. 
Com o acesso ao saneamento básico, toda a população poderá contar com os benefícios da saúde preventiva, melhorando a qualidade de vida. Além disso, a eliminação de fossas e de ligações de esgoto em galerias pluviais ajudará na preservação do meio ambiente, pois o esgoto receberá o tratamento adequado e deixará de contaminar o solo e poluir os rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog