DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Parceria amplia inclusão digital


Assessoria de Comunicação
A Biblioteca Cidadã “Monteiro Lobato” está com a rede de conexão wireless disponível para utilização dos usuários. Com ela é possível conectar-se gratuitamente no local à internet sem fio através de notebooks, tablets e celulares. O benefício faz parte do Programa Telecentro Espaço Cidadão, que também oferece cursos online para a comunidade. Secretaria de Estado da Cultura, Celepar e município são parceiros nessa iniciativa.

O objetivo do programa é oferecer inclusão digital e oportunidade de aperfeiçoamento profissional. Ele inclui a disponibilização de computadores com softwares livres, bem como agentes locais de inclusão digital, que trabalham na capacitação dos usuários para o correto uso da tecnologia da informação. Eles também assistem os alunos durante os cursos de de capacitação online. SENAR, SENAI, SEBREA e FGV (Fundação Getúlio Vargas) estão entre as instituições que disponibilizam os cursos a distância.

São sete os computadores disponíveis na Biblioteca Cidadã. Para utilizá-los os usuários preenchem um cadastro. Menores de 18 anos precisam de autorização dos pais ou responsável para a utilização. A Biblioteca Cidadã funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30. Ela localiza-se na Rua Helarina Luiza de Mattos s/n, ao lado do Fórum Eleitoral, no Jardim Matarazzo. Junto à internet estão disponíveis na biblioteca um acervo de 2.500 livros. Para emprestar é só fazer um cadastro e apresentar documento de identificação e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog