DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Prefeitura investe na formação de novos leitores





Assessoria de Comunicação
O incentivo à leitura desde as séries iniciais escolares é uma das práticas da atual administração municipal. O número de bibliotecas aumentou e nelas o acervo bibliográfico é sempre incrementado. Além disso, existem iniciativas para facilitar o acesso à leitura e despertar a vontade de ler. Entre as ações neste sentido está o projeto “Hora Conto”, lançado em abril na Biblioteca Cidadã Monteiro Lobato.

Com o projeto, nas segundas e terças-feiras as crianças das turmas de Infantil 5 e primeira série são levadas à biblioteca para assistir a dramatização de contos. As histórias são encenadas por funcionárias da biblioteca. Depois é a vez dos pequeninos recontarem a história e montar um painel com o tema da historinha.

Segundo Agda Alves, que participa da ação, a linguagem simbólica das histórias de faz-de-conta dão asas à imaginação das crianças. Elas estimulam a criatividade e fazem com que as crianças percebam que os problemas existem, mas devem ser enfrentados. Agda explica ainda que as histórias educam e instigam o desenvolvimento da atenção, imaginação, observação, memória, reflexão, linguagem, curiosidade pelos saberes, entre outras habilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog