DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Bombeiros realizam programa "Brigada Escolar"

Corpo de Bombeiros presente na sessão da Câmara dos Vereadores recebendo Parabenização pela atuação no Programa Brigada Escolar - Plano de Desocupação nas Escolas Estaduais



O Programa Brigada Escolar - Defesa Civil na Escola visa construir na rede Estadual de ensino do Paraná uma cultura de prevenção, com a formação de brigadas escolares em todas as escolas, e adequar as edificações escolares às normas de prevenção contra incêndio e pânico.
O programa é inédito no País e beneficia mais de 5,8 milhões de pessoas direta e indiretamente, entre profissionais da educação, estudantes e comunidade escolar.
A Brigada Escolar é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária da Polícia Militar. “É um programa contínuo, em que o mais importante é preparar as pessoas para saberem como se comportar em situação de emergência. Aprendizado que levarão para qualquer ambiente e pelo resto de suas vidas”, avaliou Arns.
O programa paranaense Brigada Escolar, da Secretaria da Educação, servirá de modelo para outros estados e poderá receber recursos federais. O programa de capacitação e de aparelhagem das escolas para prevenção de riscos foi apresentado pelo secretário da Educação e vice-governador, Flávio Arns, a dirigentes da Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação, em Brasília.


Em Jaguariaíva Colégio Olavo Bilac o treinamento do plano de desocupação no dia 08/04.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog