DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

terça-feira, 29 de maio de 2012

FAJAR promove 5º. Dia da Cidadania e a 8ª. Feira Científica

Eventos que já se tornaram tradicionais acontecem nos dias
01 e 02 de junho


              A ULT – União Latino-americana de Tecnologia/FAJAR vai promover, nos dias 01 e 02 de junho, o V DIA DA CIDADANIA e a VIII FEIRA CIENTÍFICA, dois importantes e tradicionais eventos, organizados pelos Cursos de Biocombustíveis, Engenharia Florestal e Direito. A programação inicia no dia 01/06/2012, sexta-feira, às 14 horas e vai até às 19 horas e, no sábado, dia 02/06/2012 das 9 às 17 horas.                             
            O evento propicia a integração de toda a comunidade acadêmica com a população do município e região, quando serão demonstrados trabalhos específicos das áreas dos cursos, com exposições, demonstrações de equipamentos, laboratórios, bem como oportunizará diversos serviços sociais para a população, por órgãos públicos, entidades e empresas da região.
              O diretor geral da ULT/FAJAR explica que tanto o Dia da Cidadania quanto a Feira Científica destacam-se como dos melhores do estado do Paraná, recebendo comentários muito positivos e incentivadores de professores renomados do ensino superior de diversos centros e universidades, ressaltando que não há iguais, em questão de organização, quantidade de serviços, qualidade dos trabalhos e do atendimento aos visitantes.
            É uma oportunidade ímpar para estudantes das diversas áreas, pois tanto na área jurídica, como nas áreas do conhecimento científico, tecnológico e de engenharia, a assimilação do conhecimento é mais fácil, por causa de demonstrações práticas e científicas.
            Além dos órgãos e empresas colaboradoras, os enventos contam com o patrocínio das empresas Braspine, Arauco, StoraEnso e Valor Florestal.

                                                             O DIA DA CIDADANIA
É um evento que se realiza todos os anos pela faculdade, em parceria com o Judiciário, Prefeitura, órgãos públicos e empresas, com a participação de todos os professores e acadêmicos da FAJAR e também de voluntários da comunidade.
            Nesse dia são oferecidos diversos serviços sociais à comunidade, com a participação voluntária de empresas, órgãos públicos, escolas, propiciando às pessoas o acesso a benefícios como a obtenção de documentos, benefícios, orientação jurídica, conciliação, serviços de saúde, corte de cabelo, manicuri, regularização de documentos, dentre outros.
            Para a população carente e que necessita de serviços sociais ligados a Justiça, Cartórios, Prefeitura, INSS, COPEL, SAMAE, Fórum, Correios, Saúde Pública, Educação, Cultura e outros, é a oportunidade de buscar atendimento gratuito.
            Toda a população da região, as escolas, autoridades, empresas e órgãos públicos estão convidados a participar e prestigiar.
OS ACADÊMICOS do Curso de Direito da ULT, acompanhados de seus professores , participarão do evento com palestras, serviços jurídicos e realização de dois júris simulados, com a participação de alunos do ensino médio dos colégios de Jaguariaíva.
Serviços Jurídicos
Atendimento para as pessoas carentes, que consistirá nas informações e coleta de documentos para posterior encaminhamento ao Núcleo de Pratica Jurídica do Curso de Direito, o qual ficará responsável pela elaboração e encaminhamento judicial das ações.
Palestras
Dispondo de materiais ilustrativos, os alunos farão palestras esclarecedoras a respeito de Direito do Consumidor, Direito do Trabalho e Direito Ambiental.
Feira de Livros Usados
Os alunos do primeiro ano do Curso de Direito, estarão prestando esclarecimentos a respeito da reforma ortográfica, promovendo também uma feira de livros usados, sendo que o resultado econômico será revertido em prol de livros infantis para instituição que atende crianças necessitadas.
Júri Simulado
Haverá apresentação de dois júris simulados, um na parte da manha e outro na parte da tarde. Participarão como jurados,como convidados, alunos do ensino médio dos colégios de Jaguariaíva.
O evento se destina a demonstrar o exercício da advocacia na esfera penal, despertando desta forma o interesse dos alunos pela carreira jurídica.

                                                              A FEIRA CIENTÍFICA
A Feira Científica é uma Mostra de trabalhos, pesquisas, equipamentos, projetos e exposições.  Serão diversos estandes, organizados pelos acadêmicos de Engenharia Florestal e de Biocombustíveis, sob a supervisão dos professores dos cursos. Haverá demonstrações de equipamentos, laboratórios, inclusive uma usina de biodiesel, do laboratório do curso de Biocombustíveis, adquirido recentemente pela faculdade.
Os projetos a serem expostos e apresentados são:
·         Qualidade da madeira para produção de instrumentos musicais
·         Conhecendo os solos
·         Exposição entomológica
·         Indústria de Papel e Celulose
·         Produção de Papel
·         Produção de MDF
·         Epífitas vasculares como bioindicadores da qualidade ambiental
·         Acessibilidade e inclusão digital – Jogo Pac-Man (come-come)
sem mouse ou teclado
·         Principais sistemas de colheita florestal mecanizada no Brasil
·         Algumas propostas do novo código florestal: benefícios ou  malefícios?
·         Fundação ABC e Cooperativa Castrolanda
·         Força verde
·         Produção de biogás utilizando resíduos caprino
 via biodisgetão anaeróbia
·         Estufa solar
·         Plantas oleaginosas
·         Algas na produção de bioenergia
·         Produção de Biodiesel a partir do óleo de cozinha usado e
 extração de óleo por prensagem mecânica
·         Viveiros florestais com distribuição de mudas.
                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog