DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

sábado, 25 de maio de 2013

Prefeitura traz cursos profissionalizantes gratuitos


Assessoria de Comunicação
 Pela falta de oportunidade e condição financeira, muitos jovens e adultos não buscam qualificação e atualização profissional. Com isso, o ingresso, retorno ou crescimento no mercado de trabalho fica inviável. Para mudar a situação, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, dá continuidade à oferta de cursos profissionalizantes gratuitos.
São seis os novos cursos, sendo que os de Desenhista Mecânico e Operador de Computador já estão em andamento. Os de Montador e Reparador de Computadores, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha e Pizzaiolo começam em junho.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, parceira na ação, é quem faz as inscrições. Conforme a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, os novos cursos profissionalizantes foram trazidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC. SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) são parceiros. As aulas dos dois cursos em andamento ocorrem no SENAI (Complexo Matarazzo), pela manhã. As novas capacitações têm duração média de 40 e 60 dias.
Jovem Aprendiz
Além dos cursos novos do PRONATEC, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o município desenvolve o Projeto Jovem Aprendiz. Aplicando recursos próprios municipais na manutenção, com ele o Governo Municipal oferece aprendizagem profissional básica para a juventude. Os participantes contam com os cursos de Auxiliar Administrativo e de Produção Industrial e Auxiliar de Produção Industrial Madeireira.
Segundo a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em 2012, dos 117 atendidos, 69 ingressaram no mercado de trabalho. Neste ano o projeto já abriu as portas do mercado de trabalho para 50 jovens, num grupo de 84 alunos de ambos os cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog