DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

IFPR lançou plano diretor para nova unidade



A construção do Câmpus do Instituto Federal do Paraná (IFPR)  encontra-se cada vez mais perto de se tornar realidade.
Nesta última segunda-feira (26) representantes da instituição reúniram-se com autoridades municipais e com integrantes da comunidade em geral para o lançamento do Plano Diretor, documento que estabelece o planejamento de utilização da infraestrutura do IFPR.
A sede do IFPR em Jaguariaíva será construída em um terreno de aproximadamente 72,5 mil m², localizado no km 213 da Rodovia PR-151. O imóvel foi doado pela prefeitura, em evento realizado no Plenário da Câmara Municipal, no dia 9 de abril, como contrapartida para a instalação da unidade do IFPR pelo governo federal na localidade.
Uma das próximas etapas para a instalação do câmpus Jaguariaíva, anunciada em 16 de agosto de 2011, no contexto da terceira fase de ampliação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, é a finalização das pesquisas realizadas na comunidade (empresários, educadores e estudantes) do município para identificar os cursos técnicos e superior que atendem ao arranjo produtivo e a expectativa da população local e serão ofertados na unidade.
Jaguariaíva é um dos sete novos câmpus do IFPR a serem inaugurados até o ano de 2014, dentro da ampliação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, anunciada pela presidenta Dilma Roussef. As outras seis unidades serão instaladas em Pitanga, Cascavel, União da Vitória, Pinhais, Colombo e Capanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog