NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO
JUSTIÇA BARRA CANDIDATURAS DE PREFEITOS E VICES
Baroni, Pituco, Ademar e Samir,
não podem ser mais candidatos
não podem ser mais candidatos
O Juiz Eleitoral de Jaguariaíva, Ernani Mendes Silva Filho, indeferiu ontem à tarde o pedido de registro das candidaturas a prefeito de Baroni, (PT) e do vice-Pituco, de Ademar, (PSDB), e seu candidato a vice-Samir.
Ambos vices, Pituco e Samir, já estavam impugnados, mas haviam recorridos, porém ontem, foi dado o tiro de misericórdia e os dois foram declarados pela justiça de Jaguariaiva como inelegíveis.
Veja o que diz a lei:
Art. 50. Os processos dos candidatos à eleição majoritária deverão ser julgados conjuntamente, com o exame individualizado de cada uma das candidaturas, e o registro da chapa somente será deferido se ambos os candidatos forem considerados aptos, não podendo ser deferido o registro sob condição.
Os candidatos ainda podem recorrer junto ao TRE, ou no caso fazer a substituição dos vices, começando todo o processo da estaca zero, correndo o risco de novamente serem impugnados pela justiça.
Hoje o Blog vai procurar o prefeito Baroni e Ademar de Barros para ver o que eles acharam da decisão da justiça e qual medida que será tomada.
Saiba ainda hoje os motivos que levaram a inelegibilidade de Samir e Pituco.
vai procurar o que faser
ResponderExcluirmintiroso
O que acontece é que o SAMIR é 100° de bão pra todo mundo é jove é véio criançada os compadre as comadre então um sujeito desses deixa qualquer adversário dóido, foi isso que aconteceu esse tar de Seu BRABONI queria o nosso Samir c/ eles o Samir não aceitou o convite agora eles ficam procurando tirar ele do pleito ele vai recorrer e ainda vamos ganhar essa eleição. Braboni chega de Brá.. brá.. brá. No dia 7 de outubro vamos as urnas em ADEMAR e SAMIR é que vamos VOTAR.
ResponderExcluirQue pena que que esse prefeito do PT não pode concorrer junto c/ esse vice porque o que é deles está bem guardado muitos votos no dia ( 7/10) mas pro ADEMAR e SAMIR.
ResponderExcluirCom exceção do primeiro comentário, os outros dois acima parecem ter sido produzidos pelos próprios autores da notícia tentando passar por ANÔNIMOS.
ResponderExcluirPrecisa dizer qual a sentença do juiz e não o que diz a lei. Cheira a má fé, do jeito que está!
Esta matéria é mal feita e só beneficia aos que quer atacar. Está faltando cultura e educação! Precisa melhorar a qualidade! Não sou anônimo, pois opinião de anônimo não vale.