DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Aluna da zona rural perde ano letivo por descaso da prefeitura



Agência Criativa
Por David Batista
A luta dos pais da estudante Sabrina de Souza de 10 anos, moradora no bairro do Espigão Alto, Sertão de Cima, no município de Jaguariaíva, chamou a atenção da imprensa regional. O casal Renato Lima de Souza e Dalva de Souza, pais de Sabrina travaram uma verdadeira batalha este ano, porém perdida, contra o Departamento de Educação do município de Jaguariaíva, numa tentativa frustrada para que a filha pudesse chegar à escola Silas Gerson Aires no bairro do Gentil, também no Sertão de Cima. Sabrina, que estava cursando a 4ª série, este ano, acabou por desistir de estudar, porque a Kombi que transporta os alunos daquela região, não pode trafegar apenas 2 km a mais para pegar aluna. O caso foi levado ao conhecimento do Departamento de Educação, Conselho Tutelar e a primeira dama Alcione Lemos e ninguém tomou providencias para que a aluna pudesse chegar à escola.

O pai Renato disse que se sentiu humilhado e impotente por não poder ajudar a filha chegar a escola, “ nós procuramos o Departamento de e educação, a esposa do prefeito Baroni, e até chegamos a ir na Casa dos Conselhos, onde pedimos ajuda para todos, mas não conseguimos. É duro ter que dizer, mas, nossa filha teve que abandonar o 4º ano. É uma vergonha, dizem que existe uma lei que pune os pais que não incentivam seus filhos a ir para a escola, mas no nosso caso nós fizemos tudo o que julgamos possível para que minha filha pudesse estudar e não conseguimos. Nós moramos no sítio e talvez seja por isso que não deram atenção para nosso caso. Espero que esse caso chegue ao conhecimento da justiça e alguém nos ajude” desabafou Renato.

A mãe Dalva, mostrou toda a sua indignação dizendo que os pais criam os filhos com todo o carinho e quando chega o período escolar é um momento de satisfação porque o estudo é o caminho para preparar os filhos para que tenham um futuro melhor, “ eu já chorei muito quando vi que minha filha ia perder esse ano na escola, e não sei o que vai acontecer o ano que vem. Nós nos sentimos muito mal e abandonados, quando vimos que nosso caso não tinha solução e não sabíamos mais a quem pedir ajuda. Eu acho que o prefeito Baroni tinha que olhar mais para as pessoas que moram nos sítios do município, pois é do sitio que saem a produção para alimentar as pessoas nas cidades. As escolas não precisam ficar sendo pintadas de verde, o que nós precisamos é condições para levar nossos filhos para a escola, isso parece tão pouco, mas tão difícil de acontecer para nós” lamenta a mãe.

A mãe ainda informou que quando esteve com a primeira dama Alcione, disse que iria procurar um jornal para denunciar o caso porque ela já estava cansada de andar de um lugar para o outro e a esposa do prefeito Baroni, pediu para que ela não fizesse isso porque iria prejudicar o prefeito, “nós não procuramos um jornal, mas ela não deu, mas nenhuma satisfação para nós sobre o caso da minha filha, aí nós decidimos que as pessoas deviam ficar sabendo do nosso sofrimento e procuramos o jornal”, concluiu a mãe.

Os problemas que afetam todo o sistema educativo no município de Jaguariaíva podem estar vinculados nos números que mostram que o município foi o que menos investiu em educação no Paraná, com menos de 18%, situação essa que deixou os profissionais da educação do município desolados.

4 comentários:

  1. QUANTO É QUE ESSE CARA GANHOU DO ADEMAR PRA DAR ESSA ENTRVISTA?GARANTO QUE POR QUALQUER MICHARIA E CAMINHAR 2 QUILOMETROS NÃO MATA NINGUEM.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, existem alunos na cidade que moram nas casiunhas brancas e estudam no Julio de Mesquita quanto será que leas andam por dia? Perderam o ano letivo? Outras moram no Barro preto e estudam no Dalva, perderam o ano letivo? Meio estranha esta noticia. Ultima pergunta: o Baroni esta na prefeitura desde de 2009 se ela perdeu o 4º ano ela estudou o 3º, certo, onde ela estudou? como conseguia ir até a escola? ou será que esta sem estudar desde de 2009, francamente, mais uma noticia plantada - fale sobre o IDEB deste ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELES JA NÃO ESTÃO NEM SABENDO MENTIR MAIS E OLHA QUE MENTIR É A ESPECIALIDADE DELES...ADEMAR NUNCA MAIS SÓ SE FOR CANDIDATO UNICO E OLHA LÁ.

      Excluir
  3. e os outros anos primeiro segundo terceiro ano porque perdeu só o quarto ano,quanto que este individuo recebeu pra fala isso acorda meu,ademar nao da nada pra ningem não se enganem,da para os puxa saco ganha bastante e nao faze nada,quem trabalha honestamente nao recebe ja aconteceu isso,na gestao ademar.

    ResponderExcluir

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog