DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Prefeitura anuncia início da construção de casas populares


Assessoria de Comunicação
O município de Jaguariaíva está entre os primeiros do Paraná a ter aprovação da documentação para construção de 50 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida-Sub 50. As unidades serão instaladas a partir de março em terreno doado pela prefeitura às famílias beneficiadas no loteamento público Portal do Cerrado.
Cada moradia terá área construída de 40,99 m2 e área útil de 36,03 m2. Serão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. O custo unitário aproximado é de R$31 mil. Os recursos utilizados serão do Governo Federal (Minha Casa Minha Vida) e COHAPAR (Programa Morar Bem Paraná), com contrapartida da Prefeitura Municipal.
A área onde estarão as casas já recebeu serviços de iluminação e a rede de água. Em breve chegará o serviço de coleta e tratamento de esgoto da SAMAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto). Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, existe a previsão de pavimentar inicialmente a Rua Gerônimo Porfírio, que dá acesso ao loteamento e ao novo cemitério municipal.

Custo zero - As primeiras 50 famílias de baixa renda beneficiadas com as novas casas populares têm cadastro na Secretaria Municipal de Ação Social. Entre os contemplados estão mulheres chefes de família, pessoas que vivem em área de risco, que moram agregados a outras famílias ou que têm grande número de filhos. Elas não precisarão pagar nada pelas moradias do Sub-50. A previsão de entrega da obra é de seis meses após início dos trabalhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog