DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Festival

1º Festival Cultural de Jaguariaíva supera expectativas


Milhares de pessoas aprovaram o Festival

Thihuana

                                  


Alvaro e Daniel
Entrada
  Com grande público presente e sem o registro de nenhuma ocorrência médica ou policial relevante, o 1º Festival Cultural de Jaguariaíva – Tropeirismo - Parte de nossa história superou todas as expectativas, marcando sua realização no calendário de eventos municipais.  Com ampla e diversificada programação, o Festival contou com a presença de todo tipo de público que segundo a equipe de seguranças contratada ultrapassou a marca de 36 mil pessoas que prestigiaram shows, apresentações culturais e exposições.
A programação diversificada foi o grande diferencial desta festa que teve seu foco não apenas no entretenimento, mas principalmente no resgate e motivação da cultura, da história, pesquisa e na valorização dos artistas locais.  Durante as tardes, ao lado do Núcleo Tropeiro, palco especial para apresentações artístico-culturais com teatro, dança, casos e causos, capoeira e boa música. Nos intervalos, a visita ao Núcleo, conhecendo roupas, usos, costumes, gastronomia e a rota dos tropeiros. No Espaço Tropeiro, especialmente criado para o Festival, foi servida a comida típica – quirera, farofa de carne, vaca atolada - em rodas de chimarrão e ao som do berrante.
O espaço onde foi realizado o Festival esteve ocupado pela praça de alimentação e parque de diversões, artesanato local, paraguaizinho, exposição de flores e de quadros. O encontro de motociclistas e show de acrobacia, na praça central da cidade, também recebeu grande número de pessoas.  Os motociclistas vieram de vários municípios do Paraná, integrando-se à festa tropeira numa rica mistura multicultural.
Com shows de destaque no cenário nacional, Jaguariaíva recebeu João de Almeida Neto, Tchê Garotos, Barra da Saia, Tihuana e Álvaro e Daniel, que se apresentaram no palco principal. As bandas locais Fronteiristas do Paraná, Homero Sampaio e sua acordeona, Agnaldo e Adriano, Steel Wheel’s, Nudez, Yellow Tromp e Eder e sua banda se apresentaram no palco secundário e palco cultural. Apresentações, ainda, das Bandas Stágio Final, New York e Gsati. No Palco cultural, teatro, danças, música e capoeira.
Segundo a Polícia Militar e a equipe de saúde que acompanhou todos os dias de festa, nenhuma ocorrência relevante foi registrada.
Trabalharam na festa, integrantes da Comissão Organizadora, colaboradores e equipe de apoio, totalizando, aproximadamente 300 pessoas, que acreditaram e fizeram a festa acontecer, transformando-se em sucesso já na sua primeira edição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog