DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Curso para Gestantes e Pais reúne 26 interessadas



-Rodolfo Vaz e Rosana Lopes
A Prefeitura de Jaguariaíva, através da Secretaria de Saúde/Hospital Carolina Lupion, promove durante toda esta semana o 4º Curso para Gestante e Pais, com a finalidade de instruir as futuras mães, abordando direitos das gestantes e acompanhantes, importância do pré-natal, amamentação, teste do pezinho, entre outros.
Com a participação de 26 gestantes, o curso teve início na tarde de ontem, 23, no Cras Primavera. Depois das boas vindas, e enfermeira obstetra Raquel Maganhati explanou sobre pré-parto, pós-parto, teste do pezinho e banhos do bebê. Em seguida, a psicóloga Celia Mari da Cruz falou sobre mitos da gravidez.
Hoje as enfermeiras Fernanda e Letícia abordarão o tema Sexualidade durante a gestação e a nutricionista Monica Rosa falará sobre a nutrição durante a gestação.
Na quarta-feira, a fonoaudióloga Giordana Dall!Agnol ministra palestra sobre o teste da orelhinha e o enfermeiro Jeferson Van Der Lan sobre vacinação. No mesmo dia, a enfermeira Aline Cristina discorrerá sobre Doenças Sexualmente transmissíveis e Aids.
Na quinta, instruções sobre higiene da gestante e do bebê, com a Dra. Izabela Negreiros. Aleitamento materno com a enfermeira Elenice Farsen. E na sexta-feira, último dia do curso, o farmacêutico Rogério Fracalossi falará sobre a importância e riscos do uso de medicamentos durante a gestação e a Dra. Iume Figueiredo sobre a importância do pré-natal.
Durante todos os dias do curso são sorteados kits para bebê entre as participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog