DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Projeto de entidade jaguariaivense é selecionado pelo Criança Esperança


 -Rosana Lopes e Adolfo Vaz
A Unesco divulgou, no início de dezembro, os 75 projetos de todo o Brasil que serão apoiados pelo Criança Esperança em 2012. Entre as instituições beneficiadas está o Centro de Orientação e Apoio Sócio-Familiar do Adolescente em Liberdade Assistida (Coaala), entidade conveniada à Prefeitura Municipal de Jaguariaíva. O projeto do Coaala intitulado “Curso Profissionalizante em Fotografia, Edição de Imagem e Revelação de Fotos” é um dos seis do Paraná que farão parte do Criança Esperança no ano que vem.
O curso está previsto para ter início em fevereiro de 2012, com oito turmas em cada semestre e carga horária de 80 horas. A expectativa é que o projeto atenda 160 adolescentes (de 12 a 18 anos), moradores de Arapoti e Jaguariaíva. A ideia é realizar, ao final das atividades, uma exposição com os trabalhos produzidos durante as aulas.
O objetivo geral do projeto é fornecer capacitação profissional aos adolescentes. Além disso, visa à inclusão social, inserção no mercado de trabalho e resgate do conhecimento e da sociabilidade. O valor investido pelo Criança Esperança será de R$ 30.152, com R$ 3.780 de contrapartida do Coaala. Os recursos serão utilizados para a contratação de profissionais para ministrarem as atividades e na compra de câmeras fotográficas, de um minilab digital para revelação de fotos e de assessórios.
Para o ano de 2012, o Criança Esperança, uma parceria entre a Rede Globo e a Unesco, recebeu inscrições de projetos nas áreas de educação; educação para o desenvolvimento sustentável; inclusão social; alfabetização funcional; cultura como instrumento de inclusão social; acesso de jovens à informação, ao conhecimento e ao uso de novas tecnologias; e crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. A campanha, criada em 1986, mobiliza os brasileiros a realizarem doações, que são destinadas aos projetos sociais selecionados por todo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog