DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

No Dia Mundial de Luta Contra a Aids, SEMUS promove encontro



A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) realizou, ontem (1° de dezembro), Dia Mundial de Luta Contra a Aids, um encontro com cerca de cem profissionais da educação, saúde, assistência social e gestores de empresas e instituições de Jaguariaíva. O evento, que aconteceu na Casa da Amizade, buscou elaborar propostas que serão trabalhadas para conscientizar e informar a comunidade sobre o tema.
No período da manhã, os participantes do 1º Encontro da Luta Contra a Aids assistiram às palestras “Aids: conceitos e tendências” e “Dados Epidemiológicos do HIV e Aids em Jaguariaíva”, ministradas por Luciene Regina Sowek, da Divisão de Vigilância em Saúde (3ª Regional de Saúde) e Cintia Cayres Van Der Lan, enfermeira (Visa/SEMUS), respectivamente.
Já na parte da tarde, foram realizadas outras duas palestras: “HIV na escola”, ministrada por Klicia Santos, educadora da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), e “Direitos dos pacientes com Aids”, com a palestrante Drª Andrea Aparecida Coelho Vieira Torres, advogada.
Ao final do evento, foram formados grupos para a elaboração de propostas visando à realização de ações de conscientização da população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog