Hoje chove em áreas isoladas de Santa Catarina, planalto, serra do nordeste e litoral norte do Rio Grande do Sul, além do oeste, sul e leste do Paraná.
O meteorologista Paulo Barbieri, do serviço de meteorologia do Paraná (Simepar), disse que as áreas de instabilidade que avançam do Paraguai em direção às regiões oeste e sudoeste do estado, devem causar nas próximas horas pancadas de chuva isoladas, acompanhadas de descargas elétricas.
Segundo previsão do serviço de meteorologia do governo de Santa Catarina (Epagri.Ciram), a massa polar deve ser uma das mais intensas do inverno, com o frio atingindo as regiões Sudeste e Centro-Oeste e a parte ocidental da Amazônia.Após vários dias com temperaturas elevadas, acima de 30°C, nesta manhã os termômetros marcam 8,6°C em Jaguariaiva, 9°C em Ponta Grossa, 13°C em Curitiba.
A chegada de uma frente fria na Região Sul, acompanhada de ventos fortes e chuva, seguida por uma intensa massa de ar polar, vai fazer com que a temperatura caia de hoje (17) até sábado (20). Nesta quarta-feira, os termômetros devem chegar a 32 graus Celsius (°C ) e no sábado, a mínima será de -1°C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postado não representam a opinião deste Blog