FACULDADE CATÓLICA

FACULDADE CATÓLICA
FONE/WHATSAPP (43) 9 9840-1919

DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

CUIDE DA SUA SAÚDE!

CUIDE DA SUA SAÚDE!

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Pauliki apoia projeto que aumenta orçamento para Defensoria Pública

Oferecer advogados gratuitos para pessoas que não podem pagar por um e ofertar assistência jurídica integral e também gratuita a todos que possuam renda familiar de até três salários mínimos. Esse é o serviço público prestado pela Defensoria Pública do Paraná. Diante de tamanha importância social, o deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) foi um dos principais apoiadores ao projeto que aumentou o orçamento do órgão para o próximo ano.

A Defensoria terá R$ 65 milhões para o exercício de 2018, um orçamento 15% maior do que o deste ano. “Esse aumento é fundamental para que a Defensoria consiga se estruturar cada vez mais e prestar esse serviço essencial à sociedade. Todos têm direitos a lutar por seus direitos na justiça”, ressalta Pauliki.

Segundo ele, é preciso apoiar as ações que tragam bons resultados à população. “Precisamos fazer a política do jeito certo e estarmos atentos às demandas da nossa comunidade”, afirma o deputado.

Para ser atendido pela Defensoria, os cidadãos devem procurar diretamente alguma sede do órgão. Não é preciso nenhum tipo de encaminhamento. O órgão auxilia em orientação jurídica, para dar entrada em uma ação ou fazer uma defesa judicial.

A Defensoria Pública do Estado do Paraná atua nas áreas de Direito de família, cível, criminal, infância e juventude, execução penal. Segundo a Constituição da República, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog