DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Recapacitação de usina ajudará no desenvolvimento de Jaguariaíva

Assessoria

O deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, destacou a importância do Projeto de Lei nº 115/13, que dispõem sobre a recapacitação da Central Geradora Hidrelétrica (CGC), localizada no município de Jaguariaíva, nos Campos Gerais, que foi aprovado pelos deputados em redação final, durante a sessão plenária desta terça-feira (5). A CGC, chamada Usina Velha, usa como fonte hídrica o Rio Capivari.
De acordo com Plauto, a economia brasileira depende do aproveitamento do potencial de geração de energia elétrica para manter seu crescimento e a ampliação da capacitação da Usina Velha gerará impacto na economia não só de Jaguariaíva, como também de todo o Estado.
O projeto permite o aumento da capacidade de geração de energia elétrica, com o aproveitamento da estrutura física original da Usina Velha, que fica às margens do Parque Linear do Rio Capivari. A justificativa é que a readequação reduz o impacto ambiental, se comparado com a construção de uma nova usina que exige o alagamento de áreas.
O projeto segue agora para sanção do governador Beto Richa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog