A convenção que indicou o nome de Ademar de Barros para prefeito de Jaguariaíva e Samir Alves vice, contou presença de quase 400 pessoas entre convencionais, vereadores, lideranças políticas, companheiros e amigos que foram levar apoio para a arrancada da campanha. Entre as várias autoridades presentes, estavam vários pessoas que integravam o grupo do atual prefeito, bem como o vice prefeito de Jaguariaíva Ademar da Costa Passos, que foi somar com o grupo oposicionista.
A convenção dos partidos aliados da oposição jaguariaivense encabeçadas pelo PSDB e os partidos de apoio formado pelo PPS, PFL, PTB, PSC, PMDB e PSD, aconteceu entre os dias 29 e 30 de junho na sede do SINDISERV (Sindicato dos Servidores Público Municipal). O evento foi bastante concorrido e contou com a presença de aproximadamente mil pessoas que se misturaram aos convencionais. No dia 30 por volta das 22.00 horas, por unanimidade absoluta, os convencionais anunciaram Ademar Ferreira de Barros candidato a prefeito de Jaguariaíva e Samir Alves de Mello vice.
O candidato a vice Samir, que já foi por dois mandatos vereador, vice prefeito e prefeito, disse que a comunidade de Jaguariaíva está ansiosa esperando por esta eleição pedindo a volta de Ademar, “uma nova luz começa a brilhar para comunidade jaguariaivense, nós percebemos nas nossas andanças pelos bairros da cidade e da zona rural, que o povo está ansioso esperando por esta eleição e pedem a volta de Ademar. Nós vamos voltar a prefeitura junto com o Ademar prefeito e fazer renascer a esperança na nossa gente, que aos poucos foi se apagando. A prefeitura é casa do povo e o prefeito é empregado de toda a comunidade, isso nós vamos devolver a nossa gente e fazer uma administração transparente respeitando sempre as necessidades de toda a comunidade. O povo merece respeito e deve ser tratado com dignidade”, disse Samir.
O presidente do SINDISERV, com 5 mandatos consecutivos a frente da entidade, Oli Labres de Oliveira, disse que ninguém melhor do ele pode dizer o quanto os servidores públicos e a comunidade jaguariaivense anseia pela volta de Ademar, “sou presidente do sindicato por 5 anos e este meu mandato vai até 2016 e nunca na história da entidade nos deparamos com um prefeito tão autoritário, radical e estúpido com as pessoas. Ele nem se sequer aceita sentar para discutir os interesses dos servidores públicos, como salários e plano de carreira. Registramos nos últimos três anos e meio a maior defasagem no salário dos servidores públicos da história de Jaguariaíva.
A comunidade esta cansada de ser tratada como bicho e não vão mais nem na prefeitura por medo do prefeito. Com Ademar e Samir vamos devolver a alegria da comunidade e com certeza sentar com Ademar e Samir para rever os salários, bem como o plano de carreira dos servidores públicos. Vamos junto com os sindicalistas, funcionários públicos, candidatos a vereadores, comércio, empresários e comunidade levar de volta Ademar a prefeitura, para que nossa gente não seja mais humilhada e Jaguariaíva volte a crescer”, afirmou Oli.
Ademar iniciou seu pronunciamento agradecendo aos companheiros que vieram do grupo do atual prefeito, agradeceu seu grupo que está, segundo ele, coeso, os presidentes de partidos, candidatos a vereador e comunidade, “Estamos iniciando mais uma campanha e nas minhas andanças pelo município eu tenho sentido uma vontade tão grande da comunidade em participar de alguma maneira da campanha, isso é uma demonstração de que a nossa gente quer mudanças já. Hoje está fácil administrar o município de Jaguariaíva, a arrecadação chega à casa dos 6 milhões por mês, porém tem que se levar em conta que toda essa arrecadação é em função de empresas que trouxemos para o município durante nossa administração. Destacamos por exemplo a Placas do Paraná que investimos 100 mil para trazê-la e hoje ela devolve em impostos para o município em torno 1.5 milhão por mês”, afirmou Ademar. O ex prefeito destacou ainda que na sua administração vai contar com apoio do Governador Beto Richa, deputados estaduais e federais, e sabe muito bem a caminho para buscar recursos no governo federal, “Não veio para nosso município nenhuma casa popular nos últimos anos, Garanto que nos primeiros 120 dias da nossa administração o governador Beto Richa nos dará pelo menos 500 casas populares. Vou reformular todo o setor de saúde, que hoje é uma vergonha para nós. A imprensa está divulgando que o nosso município registrou o maior número de mortalidade infantil nos últimos anos e a educação tem o menor índice de investimentos do Paraná. Vamos mudar tudo isso com apoio da nossa gente que quer dar o troco nas urnas no dia 7 de outubro a todos esses desmandos da atual administração”, destacou Ademar.