MP DESCOBRE CHUNCHO NO CONCURSO DA PREFEITURA
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) confirmou nesta terça-feira (5) que o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) suspendeu o concurso público realizado na Prefeitura de Jaguariaíva.A suspensão atendeu a pedido dos promotores, após suspeita de irregularidade no concurso.
Segundo o MP-PR, uma ação civil pública apurou que houve dispensa de licitação, falta de fiscalização adequada na aplicação da prova, publicação do resultado sem os nomes completos dos candidatos e até favorecimento de alguns inscritos.
A procuradoria da Prefeitura de Jaguariaíva informou que ainda não foi notificada e que, portanto, não vai se manifestar sobre a decisão do TJ-PR.
O concurso foi realizado em fevereiro deste ano e teve 2,4 mil inscritos. Cerca de 150 pessoas já foram nomeadas e estão trabalhando em áreas como saúde, educação e limpeza pública, segundo a procuradoria.
Ainda conforme a procuradoria, o pedido de suspensão do MP-PR já tinha sido indeferido em primeira instância. A prefeitura tem a possibilidade de recorrer à decisão do TJ-PR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postado não representam a opinião deste Blog