DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

MARCIO PAULIKI VISITA JAGUARIAÍVA APÓS ELEITO


O candidato eleito Marcio Paulik esteve com o prefeito José Sloboda,discutindo as reivindicações do município. A visita aconteceu na última terça-feira (28). Ele também esteve em Wenceslau Braz e Arapoti: “Vou dar total atenção aos municípios durante o meu mandato. Defendo a independência dos pequenos e médios municípios na área de saúde fortalecendo a média complexidade nestas cidades e na geração de emprego fortalecendo o comércio local e levando mais indústrias para toda a região".

Na manhã de quarta-feira, (29), Marcio Pauliki participou da reunião de Diretoria do Conselho Empresarial da Mulher Executiva de Ponta Grossa (CEME) e da programação da Rádio Difusora debatendo os desafios do nosso país para 2015. 

ADOLESCENTE É ASSASSINADO COM 5 TIROS


Matheus Willian Lúcio Silva, 17 anos, foi executado com cinco tiros no peito.  O jovem foi executado por volta das 21h de ontem (30) e a Polícia Civil investiga as motivações do crime.

O assassinato foi registrado na rua Francisco Beltrão, no bairro Bela Vista – vizinhos e familiares do próprio garoto ouviram os disparos e chamaram a Polícia Militar.

No local, os policiais encontraram Matheus já morto – moradores e possíveis testemunhas foram previamente ouvidas por agentes da Polícia Civil, mas até o momento nada foi descoberto.

Matheus já tinha sido apreendido anteriormente pelo crime de tráfico de drogas. A Polícia Civil da cidade deve abrir um inquérito para investigar as circunstâncias do crime.

O corpo do adolescente foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

IRREGULARIDADES: SUSPENSA LICITAÇÃO PARA COLETA DE LIXO

Tribunal ordena a suspensão imediata para contratação dos serviços de coleta e tratamento de lixo comum e reciclável

Segundo escreveu em seu despacho o conselheiro Ivan Bonilha, corregedor-geral do TCE-PR e
Ivan Bonilha
relator do processo (nº 887408/14), há indícios de irregularidades e ilegalidades na Concorrência Pública nº 02/2014, como a ausência do projeto básico e da licença ambiental, a não observância da Política Nacional de Resíduos Sólidos, além de exigências indevidas para habilitação dos licitantes.

A cautelar concedida por Bonilha e aprovada pelo Pleno da Corte de Contas suspende a concorrência antes que seja homologado o vencedor, que celebrará com a prefeitura um contrato de 
R$ 1.754.811,48. Segundo o relator, a medida foi necessária para evitar dano de difícil e incerta reparação que poderia ocorrer em função de uma licitação restritiva, que não selecionaria a proposta mais vantajosa para a administração pública.

A cautelar foi expedida em favor de Representação da Lei nº 8666/93 (Lei de Licitações), de autoria das empresas Solresa Soluções em Resíduos e Litucera Limpeza e Engenharia. A alegação das recorrentes, acatada pelo relator, é de que houve as seguintes exigências ilegais na fase de habilitação: certificado ISO 9001:2008 em caráter eliminatório, licença de operação ambiental (LAO) junto ao IAP – essa deveria ser exigida apenas da vencedora -, Plano Técnico Operacional e vínculo empregatício com os funcionários da empresa para atestar capacidade técnica-profissional.

Além disso, as empresas questionaram o fato de não constar como anexo ao edital o projeto básico para execução dos serviços do aterro municipal e a não observância da Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei Federal nº 12.305/2010, já que, segundo elas, o município não dispõe de gestão integrada de resíduos sólidos.

Em seu despacho, o corregedor-geral do TCE-PR afirma que, segundo a Lei nº 8.666/93, obras e serviços somente poderão ser licitados quando houver projeto básico aprovado e que deve ser averiguado se o processo licitatório em tela cumpre essa exigência.

Quanto às exigências para habilitação na concorrência, o relator ressaltou que cabe à administração evidenciar a sua pertinência, pois algumas podem ser equivocadas e excessivas, podendo restringir a competitividade da licitação.

Em sua manifestação, além da suspensão imediata da licitação, o conselheiro Bonilha abriu prazo de 15 dias para que o Município de Jaguariaíva, o prefeito, José Sloboda, e o presidente da comissão de Licitação, Élio Zub Júnior, apresentem defesa.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

TRAGÉDIA: Pai mata filho de onze meses


Um bebê de onze meses morreu na madrugada deste domingo dia 19, vítima de um disparo de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar de Jaguariaíva, que atendeu a ocorrência, o pai da criança afirmou ter atingido o bebê acidentalmente com um tiro de espingarda. Ele teria ouvido um barulho do lado de fora da residência e acabou disparando enquanto carregava a arma para averiguar. A situação ocorreu por volta das 2 horas no bairro dos Alves, no município de Sengés.
A mãe, que no momento do acidente carregava o bebê no colo, também foi alvejada no braço. Ela permanece internada no hospital Carolina Lupion. O pai foi levado para a delegacia para esclarecimentos e o corpo do bebê foi encaminhado para o IML de Ponta Grossa. (Com Portal Bonde)

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

GUSTAVO FRUET APOIA MARCIO PAULIK


A candidatura a deputado estadual do administrador Marcio Pauliki recebeu apoio de Gustavo Fruet, prefeito de Curitiba. Ambos são correligionários do Partido Democrático Trabalhista (PDT).
“Nós temos a chance de ter na Assembleia Legislativa um empresário altamente preparado, qualificado e comprometido com as causas do Paraná. O Marcio Pauliki é uma pessoa que representa com muita dignidade todas as regiões do estado. Ele é uma exceção na vida pública, um empresário bem sucedido querendo contribuir para melhorar o Paraná”, afirma, Fruet.

Além de políticos e empresários, Marcio Pauliki também conta com o apoio de lideranças comunitárias e formadores de opinião. É o caso de Sandra Correia Rodrigues, professora e vice-diretora da Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz (Facibra). “O Marcio Pauliki é um administrador e empresário respeitado que gera empregos em toda a região. Ele é um nome novo, cheio de ideias viáveis e que conhece as dificuldades que a população. Ele trará desenvolvimento regional e incentivo à educação”, comenta.

Marcio Pauliki defende saúde e geração de empregos



A Caravana 12000 esteve em Jaguariaíva anunciando o nome do administrador Marcio Pauliki como candidato a deputado estadual pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele foi acompanhado do prefeito municipal José Sloboda, secretária de Desenvolvimento Social Iracema Conceição Batista da Cruz, do vereador Francilei Baitala de Oliveira, diretor da Valor Florestal Edson Antônio Ballonide, Demerval Ziemer Batista Da Cruz (Pituco) e demais apoiadores da cidade. O candidato caminhou pelo comércio apresentando suas propostas.

Marcio Pauliki defendeu a criação de polos moveleiros nos Campos Gerais, Centro Sul e Norte Pioneiro. “O setor florestal é muito importante no estado e Jaguariaíva tem um grande potencial para o trabalho com a madeira. Precisamos incentivar essa vocação natural da região dando uma oportunidade para os jovens que buscam o seu primeiro emprego. A ideia é utilizar a madeira proveniente do reflorestamento na confecção de móveis. Além de trazer recursos para a região, o polo moveleiro contribuiu para a geração de emprego e renda criando vagas de trabalho para jovens que estão em busca de uma oportunidade”, enfatiza. Ele relata que existem exemplos de sucesso em Arapongas (Paraná) e Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul). “É preciso fomentar a geração de emprego e renda para todos os paranaenses trabalhando para que os cidadãos possam realizar cursos de qualificação profissional”, afirma.