DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Novo prédio da prefeitura está em fase de acabamento


-Da assessoria de imprensa
A administração municipal, representada pelo prefeito Otélio Renato Baroni, soma dezenas de obras para melhoria da infraestrutura e desenvolvimento de Jaguariaíva. A nova sede da Prefeitura Municipal é uma das edificações em fase de acabamento, com previsão de término no primeiro trimestre de 2013.
Situada na Praça Izabel Branco, Cidade Alta, a construção está orçada em mais de R$2,5 milhões, recurso este próprio da Prefeitura Municipal. São cinco pavimentos, os quais devem abrigar departamentos como os Recursos Humanos, Infraestrutura e Habitação, Finanças e a Procuradoria. A área total soma mais de 2 mil e duzentos metros quadrados.
De acordo com a secretária de Infraestrutura e Habitação, Mariana Andretto Balloni, no térreo e primeiro andar funcionarão serviços de atendimento ao público, como os de protocolo e tributação. Haverá recepção para orientação dos cidadãos e uma pequena agência bancária.
Com perspectiva moderna, o prédio foi planejado para funcionar com economia de recursos públicos e ambientais. Isto porque internamente, ao invés de paredes de concreto, os espaços terão divisórias com vidros, o que favorecerá a iluminação natural e diminuirá a necessidade de lâmpadas potentes e de maior gasto de energia elétrica, informa Mariana. “O objetivo também é economizar no uso do ar condicionado e proporcionar integração do trabalho entre setores e funcionários”, completa. A secretária explica que o ambiente claro e com materiais cristalinos foi planejado para simbolizar a transparência na administração pública.
Outra característica da nova prefeitura será a acessibilidade. Para atender adequadamente aos deficientes físicos e visuais, o prédio será adaptado com rampas, corrimãos e elevador. Sobre a cor verde das pastilhas, também padronizada nas recentes obras públicas feitas no município, Mariana relata que se trata de uma escolha apartidária e que representa bem a vocação de Jaguariaíva para a produção florestal.
De acordo com Mariana, o prédio onde funciona atualmente a prefeitura pertence à Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA). Ela acredita que, com a desocupação, exista a possibilidade desse prédio histórico abrigar serviços públicos como os ligados à área cultural e de capacitação no centro da cidade.

Um comentário:

  1. Como faz falta um prefeito como Baroni, para arrumar e por ordemaqui em W.Braz PR. Parabens Jaguariaiva, por reeleger esse excelente prefeito. Já aqui em W.Braz, vamos sofrer mais 04 anos.

    ResponderExcluir

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog