DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Reunião aborda escolha de cursos do campus do Instituto Federal



A Prefeitura Municipal de Jaguariaíva e o Instituto Federal do Paraná (IFPR) realizaram, , no Clube Recreativo, uma reunião com empregadores, trabalhadores, funcionários públicos, representantes da área da educação e comunidade em geral. O objetivo do encontro foi apresentar o IFPR e seu papel na região e explicar a metodologia para a escolha dos cursos que serão ofertados no início das atividades do campus de Jaguariaíva.
 Durante a reunião, responsável pelo programa de expansão do Instituto, professora Zita Castro Machado, abordou a evolução do ensino profissional e tecnológico no Brasil, culminando na criação dos Institutos Federais, em 2008. Ela apresentou, também, o funcionamento do IFPR, o novo projeto de expansão e como será a atuação na região.
A seleção dos cursos para a unidade de Jaguariaíva será baseada em estudos de estatísticas do Ministério do Trabalho e em uma pesquisa, que será realizada na cidade sede do campus e em municípios da microrregião. Serão entregues 400 questionários contendo, basicamente, questionamentos sobre quais áreas de conhecimento são mais interessantes para o público e quais cursos são mais necessários, levando em conta o perfil socioeconômico da região.
A previsão é que a pesquisa seja feita em fevereiro de 2012, com 70% dos questionários respondidos por estudantes da 8ª série do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio, 20% disponibilizados a entidades representativas dos empregadores e 10% para as secretarias municipais de educação e para o Núcleo Regional.
Em setembro, a comissão de implantação das novas unidades do Instituto Federal do Paraná esteve em Jaguariaíva e aprovou o terreno disponibilizado pela Prefeitura para a construção do campus. Serão investidos, inicialmente, R$ 10 milhões na instalação da unidade do IFPR no município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog