Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente que envolveu seis veículos na BR-376, em Ponta Grossa, nesta quarta-feira (14).
Uma adolescente de 17 anos foi encaminhada ao hospital Bom Jesus e está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
As outras três vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal de Ponta Grossa, duas com ferimentos leves e uma com ferimentos graves.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um veículo com placas de Minas Gerais seguia sentido Curitiba quando perdeu o controle da direção e capotou. Ele sofreu lesões leves.
Após o capotamento, um veículo oficial da Prefeitura de Jaguariaíva, que levava pacientes, parou no acostamento da pista contrária para prestar socorro à vítima.
Com a redução da velocidade nessa faixa, um caminhão não conseguiu frear e colidiu na traseira do veículo de Jaguariaíva e de outro automóvel de Curitiba. O motorista carro de Curitiba sofreu ferimentos graves.
Uma passageira do carro de Jaguariaíva de 17 anos teve lesões graves e outras duas mulheres, de 40 e 15 anos, que também estavam no veículo, sofreram ferimentos leves. O motorista não ficou ferido.
A PRF informou que mais dois veículos foram atingidos após esse segundo acidente.