DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Castro ganha filial da Consiga


-Michelle de Geus
A Consiga Soluções Financeiras inaugurou em Castro no dia 28 de julho. Ela foi instalada dentro da filial da Lojas MM localizada na Rua Doutor Jorge Xavier da Silva, nº 80. A empresa é especializada em financiamento e também faz parte do Grupo MM.

De acordo com o supervisor de Serviços, Peterson Firmino, a inauguração foi um sucesso. “O movimento foi grande e já realizamos muitas vendas. Muitas pessoas estão elogiando a loja que ficou, de fato, muito bonita. Nós somos a primeira financeira de Castro a abranger todos os produtos”, enfatiza. A Consiga conta com crédito pessoal, crédito consignado (para pensionistas e servidores públicos), seguro de vida, seguro residencial, financiamento de veículos e imóveis. Ela oferece ainda o Dim-Dim Diamante, uma linha de crédito exclusiva para os Clientes Diamante da Lojas MM com taxas reduzidas, venda de passagens aéreas e cursos on-line. “Nossa expectativa é participar com 30% de volumes de créditos consignados realizados todos os meses em Castro”, adianta.

Essa parceria é vista como positiva pelo gerente da filial da Lojas MM em Castro, Fábio Júnior Pereira. “Nós vamos oferecer um atendimento especializado para os consumidores que buscam a linha de crédito e financiamento com toda a credibilidade que o nome Lojas MM tem no município.”, afirma.

A Consiga existe desde 2011 e possui três filiais em Ponta Grossa, no Paraná.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Funcionário é indenizado por lesão na coluna


Um operador de máquinas florestais que desenvolveu artrose na coluna em razão do trabalho em condições ergonômicas inadequadas ganhou na justiça o direito de ser indenizado por danos morais e materiais.

O valor dos danos morais foi fixado em R$19,9 mil. Já os danos materiais serão pagos na forma de uma pensão mensal até o empregado completar 73 anos.

O trabalhador foi contratado em 1979 por uma empresa do município de Jaguariaíva. Nos primeiros anos realizava serviços rurais, mas, em 1992, passou a trabalhar como operador de equipamentos florestais, época em que começou a sentir fortes dores nas costas.

Na operação do trator em derrubada de árvores e carregamento de adubo, o empregado precisava constantemente trabalhar com o corpo retorcido, olhando para trás. Essa postura forçada, prolongada e repetida do tronco, combinada com a vibração do trator e com a obrigatoriedade de carregar diariamente mais de 70 sacos de adubo, pesando cerca de 50 quilos cada, resultou no desgaste precoce dos discos da coluna vertebral.

O trabalhador foi diagnosticado com hérnia discal e artrose que exigiram a realização de intervençãocirúrgica e tratamento contínuo com medicamentos e fisioterapia. Em 2005, foi afastado do trabalho para tratamento da doença e, em 2007, foi aposentado por invalidez.

No ano de 2011, o empregado recorreu à justiça pedindo danos morais e materiais. A empresa negou o vínculo entre a doença e as tarefas desenvolvidas durante o contrato de trabalho. Alegou que as patologias são degenerativas, fato confirmado, em parte, pelos exames apresentados – o perito relatou hérnia discal do tipo multifatorial, significando provável predisposição do empregado para a doença.

Para a juíza Ângela Neto Roda, da Vara do Trabalho de Jaguariaíva, a prova pericial confirmou que as condições ergonômicas representavam risco para a coluna vertebral. E a empresa não conseguiu provar que tomou medidas para diminuir os riscos de danos à saúde do trabalhador.

Segundo a magistrada, ainda que o empregado tivesse a predisposição para a doença, foram as condições de trabalho que agravaram o estado de saúde. Levando em conta a ligação entre as atividades e a doença, e a redução total e definitiva da capacidade de trabalho do reclamante, a juíza fixou a indenização por danos morais em R$19.900.

Os danos materiais serão pagos em forma de pensão mensal, no valor do salário recebido à época do contrato. Ele receberá até a data em que completar 73,5 anos, em 13/01/2032, conforme expectativa de vida média do cidadão brasileiro, segundo o IBGE. A decisão da juíza foi confirmada pela 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná.
-Com informações do Bonde

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Matos Costa recebe caminhão de prêmios com festa

Jusiane Antunes de Lima ganhou 
mais de trinta itens entre mobília
 e eletrodomésticos





-Michelle de Geus

Cerca de três mil moradores de Matos Costa, Santa Catarina, receberam o caminhão de prêmios da Lojas MM com muita festa. Jusiane Antunes de Lima é a ganhadora de mais de trinta itens entre mobília e eletrodomésticos. A entrega aconteceu na última sexta-feira, 18 de julho. Ela é cliente da segunda filial da Lojas MM aberta no município de União da Vitória, no Paraná.

O prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto, o supervisor comercial da Lojas MM, Ediandro Reginaldo Silva, e a mascote da rede de varejo, Xicória, fizeram questão de conhecer a ganhadora. “Foi uma emoção muito grande quando soube que era a sorteada. A alegria foi ainda maior quando começaram a descarregar todos aqueles prêmios. Estou muito feliz”, destaca, Jusiane Antunes de Lima

O gerente da Lojas MM em União da Vitória, Nilton Cezar Carvalho, conta que a entrega começou com uma carreata pelas principais ruas do município. Eles também percorreram o centro de Porto União e de lá seguiram para Matos Costa. “Quando chegamos à entrada da cidade, algumas pessoas já estavam nos esperando. A população estava muito ansiosa para saber quem era a grande sortuda”, lembra.

O caminhão de prêmios da Lojas MM é uma das maiores promoções do varejo. Os cupons para participar estão disponíveis em todas as filiais da rede.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Aneel extingue concessão da hidrelétrica Areias


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) extinguiu as concessões referentes à Usina Hidrelétrica Rio do Peixe, com 720 kW de potência instalada, localizada no município de Caçador, e à Usina Hidrelétrica São Lourenço, com 504 kW de potência instalada, no município de Mafra. Situadas no Estado de Santa Catarina, as duas usinas eram outorgadas à Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). A extinção das concessões consta de resolução publicada no Diário Oficial da União.
Por meio de outra resolução, a agência também extinguiu a concessão da Usina Hidrelétrica Areias, com 387 kW de potência instalada, no município de Jaguariaiva. A usina era outorgada, por transferência, à Companhia Sengés de Papel e Celulose. O documento ainda dispensa a reversão dos bens do empreendimento ao Poder Concedente.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

CADEIA RECEBE 32 NOVOS HOSPEDES


A Polícia Civil divulgou  os resultados da primeira fase da Operação Integrada, que aconteceu em Arapoti e Jaguariaíva. A operação tem como objetivo combater o tráfico de drogas e para isso conta com o trabalho policial no setor de inteligência, com o empenho de investigadores e com o apoio das policias militares das duas cidades.
Em pouco mais de um mês foram pressas 32 pessoas nos dois municípios, por envolvimento com tráfico de drogas, além de outros crimes que envolvem roubos de cargas no Estado.
Também foram apreendidos aproximadamente 35 quilos de maconha e nove veículos que eram utilizados para o tráfico de drogas na região.

terça-feira, 1 de julho de 2014

HOJE GEOU EM JAGUARIAÍVA


O Paraná amanheceu com temperaturas negativas e geada em algumas regiões na manhã desta terça-feira (1º). Segundo o Sistema Tecnológico Simepar, a menor temperatura do estado foi em Guarapuava, na região central, onde o dia amanheceu com -2ºC. Esta é a menor temperatura do ano na cidade. Em Jaguariaíva, também na região central, a terça-feira também começou gelada. Às 6h30, os termômetros marcavam -0,6ºC.