DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Jaguariaíva se prepara para o Desfile Cívico Temático de Sete de Setembro


A exemplo dos dois anos anteriores, quando Jaguariaíva preparou um grande desfile em comemoração à Independência do Brasil, neste ano a intenção é superar os desfiles anteriores. A expectativa da Comissão Organizadora é de que, aproximadamente, sete mil pessoas desfilem pela Avenida Antônio Cunha, representando 87 entidades e instituições, acompanhadas de um número aproximado de 200 carros.
As atividades alusivas à Semana da Pátria terão início na quinta-feira, 1º de setembro, com a Corrida de Revezamento do Fogo Simbólico da Pátria, começando às 7 horas e acendimento da Pira da Pátria às 10 horas. Até o dia 7, hasteamento dos pavilhões às 8 e arriamento às 17 horas, sempre em frente da Prefeitura, com a participação das escolas municipais, estaduais e particulares, entidades e população em geral.
No desfile, com início previsto para as 9 horas, além da participação de todas as escolas do município, inclusive da zona rural, entidades e instituições, a população assistirá, também, a Fanfarra Municipal, o desfile da Banda Marcial Metodista, o grupo de motos Terceira Roda, Banda da Guarda Mirim de Itararé, o Tiro de Guerra, também de Itararé, 50 componentes do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, de Castro, grupo de Tropeiros, entre outros.

sábado, 20 de agosto de 2011

HOJE TUDO DE GRAÇA!


Será neste sábado o evento Justiça no Bairro / Sesc Cidadão na FAJAR – Faculdade Jaguariaíva, a partir das 8 horas

Acontece neste sábado, 20 de Agosto na sede da ULT FAJAR - Faculdade Jaguariaíva, o evento “Justiça no Bairro / Sesc Cidadão”, com atendimento gratuito à população de inúmeros serviços sociais, desde a expedição de documentos até a realização de 135 casamentos comunitários.

  O evento é uma realização do Poder Judiciário, do Sesc Ponta Grossa, entidade integrante do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e da ULT FAJAR, com a parceria das seguintes instituições: Prefeitura de Jaguariaíva, Cartórios de Jaguariaíva, Instituto de Identificação do Paraná, Agência do Trabalhador, ACIAJA, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, INSS, Copel, Samae, Rádio Jaguariaíva, Cursos da Faculdade Jaguariaíva - ULT FAJAR, Senac Castro e Hospital Erasto Gaertner.
    O objetivo principal do evento é levar serviços para mais perto do povo, possibilitando o acesso gratuito a estes, principalmente por pessoas de baixa renda.   Serão oferecidos à comunidade diversos serviços, tais como:
Justiça no Bairro:
Assistência jurisdicional de direito de família (divórcio, separação, alimentos, guarda, pensão e revisão, ações de interdição, exames de DNA, entre outros) e direito trabalhista.
Sesc Cidadão:
Confecção de documentos de identidade, carteira de trabalho, CPF; Informações sobre serviços bancários, cortes de cabelo, palestra sobre prevenção e detecção do câncer bucal e exames preventivos do câncer bucal; cadastro, orientações e informações sobre benefícios previdenciários e assistenciais; esclarecimentos sobre enquadramento em tarifa de baixa renda da conta de luz, esclarecimento de dúvidas sobre leitura, consumo, pagamento e serviços e dicas de economia e segurança, amostra de experimentos com energia e demonstração de consumo de energia em uma residência; informações sobre a rede cole-tora de esgostos, rede de galerias fluviais, conscientização sobre preservação das fontes de água e uso racional de água; informações sobre emissão de cartão do cidadão e cartão bolsa família, informações sobre FGTS/PIS/benefícios sociais, recreação para as crianças presentes no evento, orientações sobre confecção de curriculum, verificação de glicemia, aferição da pressão arterial, orientações sobre tuberculose, hanseniase e dengue, divulgação da campanha de preventivo, distribuição de preservativos, consultas e informações sobre o SPC e o Casamento Civil Comunitário, que oficializará a união de 135 casais.
Todos os atendimentos e serviços serão gratuitos
                Ressalta-se que todos os serviços serão prestados de forma gratuita para aqueles que comprovarem renda familiar de até 2 salários mínimos. Local do evento: FAJAR - Faculdade Jaguariaíva.
                Os interessados devem comparecer ao local do evento, a partir das 8 horas, munidos de seus documentos pessoais, para retirar senha de atendimento.


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Temperatura começa a cair e vai chover a semana toda



Hoje chove em áreas isoladas de Santa Catarina, planalto, serra do nordeste e litoral norte do Rio Grande do Sul, além do oeste, sul e leste do Paraná.
O meteorologista Paulo Barbieri, do serviço de meteorologia do Paraná (Simepar), disse que as áreas de instabilidade que avançam do Paraguai em direção às regiões oeste e sudoeste do estado, devem causar nas próximas horas pancadas de chuva isoladas, acompanhadas de descargas elétricas.
Segundo previsão do serviço de meteorologia do governo de Santa Catarina (Epagri.Ciram), a massa polar deve ser uma das mais intensas do inverno, com o frio atingindo as regiões Sudeste e Centro-Oeste e a parte ocidental da Amazônia.Após vários dias com temperaturas elevadas, acima de 30°C, nesta manhã os termômetros marcam 8,6°C em Jaguariaiva, 9°C em Ponta Grossa, 13°C em Curitiba.
A chegada de uma frente fria na Região Sul, acompanhada de ventos fortes e chuva, seguida por uma intensa massa de ar polar, vai fazer com que a temperatura caia de hoje (17) até sábado (20). Nesta quarta-feira, os termômetros devem chegar a 32 graus Celsius (°C ) e no sábado, a mínima será de -1°C.